domingo, 18 de dezembro de 2011

Revolução na Habitação

Construir é uma atividade que consome muitos recursos, mas o que ninguém lembra são dos custos operacionais ao longo da vida útil da construção. Tendo em vista as convulsões do mercado financeiro, que tendem a diminuir drasticamente a qualidade de vida das pessoas, por que não começar a projetar construções que possam gerar lucro para seus ocupantes, ou pelo menos, mitigar o custo de vida??
Em teoria é possível, que construções possam gerar sua energia e obter sua água, bem como tirar o máximo proveito de ventilação e luz natural. Poucos estão preparados para projetar e muito poucos para encomendar uma construção assim.
Meu sonho seria construir uma casa que pudesse fornecer energia, água e parte da alimentação de seus ocupantes, mitigando seus custos de vida. Quem sabe até, com o excedente de energia elétrica, poderia-se até pagar o financiamento da própria construção.
Com os preços dos imóveis chegando aos níveis dos cobrados no primeiro mundo, é mais do que urgente fazer nossas construções melhores e mais baratas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário